Política
Com capacidade para 1,5 mil pessoas, uma área construída de 5,4 mil metros quadrados e investidos cerca de R$ 17,1 milhões, o COT UFMT finalmente foi entregue.
A obra estava no planejamento da organização da Copa do Mundo de 2014 e deveria ser o local de treinamento das oito seleções que jogaram em Cuiabá, entre elas: Chile, Austrália, Rússia, Coreia do Sul, Nigéria, Bósnia, Japão e Colômbia.
Nesta terça feira, 28, à noite, o COT foi definitivamente entregue pelo governador Mauro Mendes(DEM) e será um Centro Olímpico de treinamento do atletismo mato-grossense.
O COT terá uma administração compartilhada entre a Universidade Federal de Mato Grosso e o Governo de Mato Grosso, que alocou parte dos recursos da obra conjuntamente com o Governo Federal. O COT terá uma pista de atletismo, construída seguindo padrão internacional estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), um campo de futebol com quatro torres de iluminação com refletores, banheiros, salas de aula, camarotes, lanchonete, sala antidoping, auditório, elevador com acessibilidade e um mirante.
Para o governador Mauro Mendes é prioridade em seu governo a entrega de obras iniciadas nas gestões anteriores, respeitando dessa forma o dinheiro público. “O COT era um deles”, afirma, “era uma das responsabilidades que foram assumidas na época da Copa de 2014 e seis anos depois estamos finalizando esta e tantas outras obras que estão pendentes, não só ligadas à Copa, mas que estavam paralisadas em todo o estado”, enfatizou o governador.
Ele disse que em sua gestão irá retomar mais de 200 obras das gestões anteriores e que e estão paralisadas, “vamos avançar para Mato Grosso virar essa página”, afirmou Mendes.
Também participou da inauguração a reitora da universidade, Myriam Serra e outras autoridades estaduais.