Política
Veja Fotos: Com liminar da justiça, Governo de MT começa a ‘quebrar’ os canteiros da avenida do CPA para a implantação do BRT
O sistema já está na fase final em Várzea Grande e deve ainda interligar a capital e os bairros da região do Coxipó.
Amparado em uma liminar concedida pelo juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 5ª Vara da Fazenda Pública, na sexta-feira,26, o Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Infraestrutura, começou na manhã de sábado, 27, a ‘quebrar os canteiros da avenida Rubens de Mendonça(antiga CPA) para dar início ao corredor na implantação do Sistema de Ônibus de Trânsito Rápido, Bus Rapid Transit(BRT), em Cuiabá.
O sistema já está na fase final em Várzea Grande e deve ainda interligar a capital e os bairros da região do Coxipó.
Diversos tratores iniciaram a ‘quebrar’ os canteiros na região do Ibama, próximo à entrada da grande Morada da Serra(CPA).
Caminhões recolhendo entulhos também foram vistos trabalhando.
Na tutela de urgência concedida, o juiz disse que o município de Cuiabá tem adotado postura obstrutiva, atrasando prazos e prestando respostas insuficientes às solicitações técnicas, ferindo assim Princípios Administrativos como eficiência e legalidade.
Na decisão o magistrado citou o Supremo Tribunal Federal(STF) e disse que o transporte do BRT serve a um propósito regional, é portanto isenta das exigências de licenciamento e alvará específicos de cada município dentro de uma região metropolitana, que é o caso de Cuiabá e Várzea Grande.