Política

Donald Trump é oficializado como candidato presidencial do Partido Republicano

Senador J.D. Vance será o companheiro de chapa de Trump

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM CNN 15/07/2024
Donald Trump é oficializado como candidato presidencial do Partido Republicano
Mais cedo, Trump anunciou o senador J.D. Vance como candidato a vice-presidente em sua chapa | REUTERS/Carlos Barria

Donald Trump foi oficializado como candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de 2024 dos Estados Unidos. A votação está marcada para o dia 5 de novembro.

Mais cedo, Trump anunciou o senador J.D. Vance como candidato a vice-presidente em sua chapa.

A oficialização da candidatura de Donald Trump aconteceu durante a Convenção Nacional do Partido Republicano, que está sendo realizada em Milwaukee, no estado de Wisconsin.

Eric Trump concedeu os delegados — figura do sistema eleitoral dos EUA — da Flórida ao pai. Tiffany Trump, e Donald Trump Jr., outros filhos do ex-presidente, estavam de pé ao lado de Eric.

Isso acontece dois dias após o ex-presidente dos Estados Unidos sofrer uma tentativa de assassinato durante um comício. Ele ficou ferido na orelha direita. O atirador e outra pessoa que estava assistindo ao evento morreram.

Senador J. D. Vance será candidato a vice

Foto oficial do senador J. D. Vance, de Ohio
Foto oficial do senador J. D. Vance, de Ohio / Divulgação/Senado dos EUA

Donald Trump anunciou através das redes sociais nesta segunda-feira (15) que o senador J. D. Vance, de Ohio, será seu companheiro de chapa.

“Após longa deliberação e reflexão, e considerando os tremendos talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance do grande estado de Ohio”, Trump postou no Truth Social.

Vance, um novato no Congresso, entrou no cargo com a ajuda do ex-presidente, cujo apoio o ajudou a vencer uma disputada eleição em 2022.

Vance criticou Trump em 2016 e, seis anos depois, Trump humilhou Vance publicamente, mesmo depois de endossá-lo na eleição de 2022.

Ainda assim, o senador é um fervoroso apoiador de Trump no Congresso e frequentemente vota alinhado com os interesses do ex-presidente.