O Brasil confirmou neste sábado seu segundo caso confirmado de coronavírus (Covid-19), um homem de 32 anos, morador de São Paulo, que chegou da Itália no dia 28. A ocorrência foi divulgada nesta noite pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Segundo as autoridades, o paciente usou máscara durante todo o voo e está em isolamento domiciliar.
O novo caso, ainda segundo a secretaria, não muda a situação brasileira em relação ao vírus, já que não houve transmissão dentro do país. Pelo mundo, o número de ocorrências continua crescendo neste sábado. Os Estados Unidos registraram sua primeira morte pelo vírus, uma mulher de quase 60 anos.
O medo de disseminação da doença no país leva o Governo Donald Trump a estudar mais restrições de acesso na fronteira com o México, que já confirmou três casos de infectados. Na sexta, a Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que a situação de contágio mundial piorou e está em um “nível muito alto”: são 87.565 pessoas afetadas, incluindo 2.990 mortes, em 64 países e territórios.