Hoje (28), o destaque do programa Séries Originais, apresentado por Evaristo Costa, é o documentário que mostra como as comunidades mais isoladas do Brasil estão vivendo em meio à pandemia do novo coronavírus.
Nossos repórteres foram até Melgaço, cidade que exige uma viagem de 14 horas de barco para ser acessada, e onde só se pode entrar com autorização da prefeitura. O programa mostra o trabalho dos médicos, o drama da população que não tem apoio para lidar com a doença e também casos de solidariedade.
O Séries Originais continua a explorar a floresta com o segundo episódio de “Amazônia, O Código da Vida”. O documentário foca em soluções vindas da floresta nas áreas de bioeconomia e biomimética. Você vai descobrir que a vitória-régia que pode trazer soluções para os alagamentos e ser utilizada como alimento e tinta lavável. E o sapo Kambô cujo veneno pode ser a solução para a falta de antibióticos no mundo e a ventosa da pata pode inspirar curativos que não machuquem a pele.
Por fim, o programa exibe o último episódio da série “Os Anos Bush”, que mostra os desdobramentos da caçada a Osama Bin Laden e o turbulento fim da dinastia Bush na Casa Branca.