Segundo Mané Ferrari, presidente da Santur, todos os hotéis da região estão lotados dentro da capacidade de até 50% de ocupação por causa da pandemia. Em São Joaquim, um decreto estabelece limite de 40%.
"A gente sabe que a neve é um grande atrativo, mas com relação ao Covid temos que tomar todas as precauções. O turista agora deve esperar um pouco mais para que a gente possa lá na frente fazer um turismo mais seguro", afirmou.
Há cuidado também com as pessoas em situação de rua da região. Em São Joaquim, elas foram abrigadas provisoriamente em hotéis por causa do frio intenso. Doações de agasalhos e cobertores também estão sendo feitas a famílias carentes, ainda segundo o gestor da cidade.
Motoristas integrantes da associação Jeep Clube de São Joaquim também devem auxiliar os funcionários da prefeitura a chegarem nas residências que precisarem de auxílio, em caso de neve forte.
Os produtores de maçãs também já retiraram a cobertura de seus pomares para garantir que a estrutura não caia com o peso da neve, se ela acumular.