Brasil

Micro-ônibus atropela participantes de procissão no Grande Recife; acidente deixou 3 mortos e 22 feridos

mortos e 22 feridos Atropelamento aconteceu no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, na tarde deste domingo de Páscoa,31

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM G1 31/03/2024
Micro-ônibus atropela participantes de procissão no Grande Recife; acidente deixou 3 mortos e 22 feridos
Atropelamento aconteceu durante procissão no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes | Reprodução/WhatsApp

Um micro-ônibus atropelou participantes de uma procissão religiosa no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo de Páscoa (31). O acidente deixou, ao menos, 3 mortos e 22 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

O atropelamento foi confirmado pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Imagens enviadas à TV Globo mostram o micro-ônibus, que faz transporte complementar no munícipio, parado em uma ladeira e vários corpos na calçada e na rua. Também é possível ver feridos recebendo os primeiros socorros de bombeiros civis.

"Aconteceu uma tragédia, uma coisa inacreditável, muito triste. Estava tendo uma procissão da Igreja do Pérpetuo Socorro. Muita gente, crianças, idosos, descendo a ladeira, e, no momento em que liberaram o micro-ônibus para descer, ele perdeu o freio e acabou atropelando muitas pessoas", contou uma testemunha em um vídeo publicado no Instagram, na página "Eu Curto Marcos Freire".

O Corpo de Bombeiros Militares informou que enviou equipes para o local do acidente, mas não deu detalhes da ocorrência. O atropelamento aconteceu em um lugar conhecido como "ladeira da Adelaide", pois fica perto da Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara.

Atropelamento aconteceu durante procissão no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes — Foto: Reprodução/WhatsApp

Atropelamento aconteceu durante procissão no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes — Foto: Reprodução/WhatsApp

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) também foram ao local do acidente.

g1 entrou em contato com a Polícia Militar, para saber sobre a atuação dos agentes no caso; para a Polícia Civil, para questionar sobre a investigação desse caso e se o motorista do micro-ônibus foi preso em flagrante; e para a prefeitura de Jaboatão, para obter outras informações sobre o acidente, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.