Brasil
Concurso Unificado será em 18 de agosto, confirma Ministério da Gestão
Local das provas será divulgado em 7 de agosto
O Concurso Nacional Unificado (CNU) já tem nova data de aplicação das provas: 18 de agosto. O cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado em 7 de agosto.
A informação foi divulgada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na manhã desta quinta-feira (23).
A prova tem mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos que vão disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. Salários iniciais podem chegar a R$ 22,9 mil. O cronograma completo será divulgado pelo governo federal, em breve.
Leia também
SERVIÇO PÚBLICO 'Enem dos concursos': número de cidades que terão provas sobe para 220; veja taxas de inscrição e editais SERVIÇO PÚBLICO 'Enem dos concursos': número de cidades que terão provas sobe para 220; veja taxas de inscrição e editais SERVIÇO PÚBLICO Concurso unificado: inscrições com isenção de taxa vão de 19 a 26/1 SERVIÇO PÚBLICO IBGE oferece 895 vagas no Concurso Público Nacional Unificado SERVIÇO PÚBLICO Concurso unificado tem 1.000 vagas para qualquer área de conhecimento SERVIÇO PÚBLICO Concurso unificado: inscrição com isenção de taxa começa nesta sexta, 19 SERVIÇO PÚBLICO “Enem dos Concursos” tem 30 inscrições por segundo e passa de 100 mil candidatos SERVIÇO PÚBLICO Em 24h, mais de 200 mil se inscrevem no Concurso Nacional Unificado SERVIÇO PÚBLICO Inscritos no Concurso Nacional Unificado têm até hoje para pagar taxa CONCURSO PÚBLICO Horários do “Enem dos Concursos” são divulgados a um mês das provas; veja e se planeje SERVIÇO PÚBLICO Concurso Unificado terá detector de metal e coleta de digitais SERVIÇO PÚBLICO CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos SERVIÇO PÚBLICO Local de prova do concurso unificado será divulgado hoje, às 10h ENEM DOS CONCURSOS Governo adia Concurso Unificado no país por causa de chuvas no RSEm comunicado, o Ministério da Gestão garante que os mais de 18,7 mil malotes de provas foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e não foi identificada qualquer violação ao material.
Tragédia no Sul
Inicialmente, as provas ocorreriam em 5 de maio. No entanto, dois dias antes do evento, em 3 de maio, o governo federal adiou o concurso, por causa das fortes chuvas que atingiram quase 95% (468, dos 497) dos municípios gaúchos. Desde o fim de abril, a tragédia já provocou 163 mortes, além de alagamentos e prejuízos ainda não calculados.
Locais de provas
Com a remarcação das provas, o Ministério precisará confirmar a disponibilidade de cada um dos locais de aplicação do certame nacional novamente. A prioridade do MGI será manter os endereços definidos anteriormente. Especificamente sobre os municípios do Rio Grande do Sul, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos fará tratativas para garantir o acesso de todos os inscritos no estado.
Em 7 de agosto, o candidato poderá acessar novamente o cartão de confirmação de inscrição do concurso para checar se o local da prova foi mantido ou alterado. O documento com detalhes da inscrição estará disponível na Área do Candidato, no mesmo site em que o cidadão fez a inscrição.
Para acessar, é preciso fazer login e senha do portal do governo federal, o Gov.br. As provas serão aplicadas nas 27 unidades da federação pela Fundação Cesgranrio.