Brasil
CNU: divulgadas notas preliminares de provas discursivas e redações
Consulta pode ser feita na página oficial do concurso
Os candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e habilitados à correção da prova discursiva, após acordo judicial firmado entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e o Ministério Público Federal (MGI), já podem consultar as notas preliminares das provas discursivas e redações. A consulta pode ser feita na página oficial do concurso.
Para acessar, os 32.260 candidatos que avançaram nessa nova etapa podem realizar o login usando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha cadastrados no portal do governo federal, o Gov.br. No sistema, o candidato deve selecionar “Resultados e convocações” e depois “Consultar Situação”.
Junto com a divulgação das notas, inicia hoje o prazo para interposição de eventuais pedidos de revisão das notas, prazo que encerra amanhã (10) e que terá a divulgação do resultado do pedido no dia 20 de dezembro.
A próxima etapa, conforme o novo cronograma divulgado pelo MGI, será a convocação para verificar as condições declaradas para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e indígenas, prevista para o dia 23 de dezembro. O procedimento está previsto para ocorrer entre os dias 11 e 12 de janeiro de 2025. Entre 6 e 10 de janeiro de 2025 será realizada a perícia médica dos candidatos que declararam com deficiência.
Leia também
SERVIÇO PÚBLICO Concurso Unificado terá detector de metal e coleta de digitais SERVIÇO PÚBLICO CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos SERVIÇO PÚBLICO Local de prova do concurso unificado será divulgado hoje, às 10h ENEM DOS CONCURSOS Governo adia Concurso Unificado no país por causa de chuvas no RS SERVIÇO PÚBLICO Concurso Unificado será em 18 de agosto, confirma Ministério da Gestão CONCURSO PÚBLICO 'Enem dos concursos': esquema de segurança terá exame grafológico, força-tarefa com 210 mil servidores e centrais usadas na CopaA previsão é que os resultados finais sejam divulgados no dia 11 de fevereiro de 2025. De acordo com o MGI, os candidatos aprovados para o número de vagas disponíveis serão convocados para posse e posterior realização de curso de formação.
Os candidatos que já haviam sido habilitados anteriormente continuam no processo seletivo, sem alteração nas etapas cumpridas do cronograma. Eles deverão apenas aguardar o resultado final do certame.