Mundo
Ocidente está alimentando a guerra na Ucrânia, diz Vladimir Putin
Em meio a sua fala, o presidente russo disse que “discussões abertas, honestas e imparciais” são extremamente importantes
O presidente russo, Vladimir Putin, acusou os países do Ocidente de alimentar a guerra na Ucrânia, e chamou o governo de Volodymyr Zelensky de “regime neonazi de Kiev”.
“Vemos claramente onde nos leva a política de atiçar o fogo, com o exemplo da Ucrânia. Ao injetar milhões de dólares no regime neonazi, ao fornecer equipamento, armar, munições, e ao enviar conselheiros militares e mercenários, tudo está a ser feito para inflamar ainda mais o conflito e para trazer mais países para o conflito”, afirmou Putin.
“Também há focos de tensão em outras regiões do mundo. Embora tenham desafios de segurança com características diferentes, todas são geradas por aventuras geopolíticas, ações egoístas e neocoloniais do Ocidente”, acrescentou.
Em meio a sua fala, o presidente russo disse que “discussões abertas, honestas e imparciais” são extremamente importantes.
“Repito, hoje é óbvio que é possível reduzir o confronto nos níveis global e regional, neutralizar desafios e riscos, fortalecer a confiança entre os Estados e abrir amplas oportunidades para seu desenvolvimento apenas unindo os esforços da comunidade mundial”, acrescentou Putin.
Na madrugada desta terça-feira (15), Moscou atacou várias cidades da Ucrânia.
Em Lviv, ao menos 19 pessoas ficaram feridas durante os ataques, incluindo uma criança de 10 anos. Já em Lutsk, três pessoas morreram.