Mundo
Primeiros reféns do Hamas chegam a base militar em Israel após serem soltos
Grupo deve ser examinado em hospitais e reencontrar familiares; todos os 20 reféns israelenses que ainda estavam em cativeiros do Hamas foram libertados

O exército israelense informou que os primeiros sete reféns, soltos pelo Hamas nesta segunda-feira (13), chegaram à instalação militar de Re'im, onde passarão por uma avaliação médica inicial e se reunirão com suas famílias.
Os reféns libertados estão acompanhados por pessoas da Diretoria de Recursos Humanos das IDF (Forças de Defesa de Israel) e por equipes médicas das IDF no ponto de recepção no sul de Israel, informou o comunicado.
Em vídeos divulgados pelo Hamas anteriormente, alguns reféns foram vistos muito magros e debilitados, após dois anos em cativeiros.
Outros 13 reféns vivos em Gaza que foram libertados posteriormente, completando a soltura dos 20 israelenses que ainda estavam em cativeiros do Hamas.
Leia também
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Hamas liberta terceiro refém em meio a cessar-fogo na Faixa de Gaza FAIXA DE GAZA Faixa de Gaza seria “entregue aos EUA por Israel” após a guerra, diz Trump FAIXA DE GAZA Alvo de Trump, Faixa de Gaza pode ter reservas de gás e petróleo não exploradas, diz estudo FAIXA DE GAZA Governo de Israel aprova plano de Netanyahu de ocupar a Faixa de Gaza FAIXA DE GAZA Israel aprova plano de cessar-fogo para Gaza FAIXA DE GAZA Pressionados, Israel e Hamas aceitam plano apresentado por Trump para o fim da guerra em Gaza FAIXA DE GAZA Israel diz que cessar-fogo em Gaza já começou e anuncia retirada parcial do território; o que acontece agora FAIXA DE GAZA Quem são os 20 reféns israelenses em poder do Hamas que devem ser libertados após cessar-fogo FAIXA DE GAZA Israel planeja restringir áreas em Gaza para recuperar corpos de reféns FAIXA DE GAZA Netanyahu diz que libertação dos reféns marcará "nova era" de IsraelPrimeira etapa do cessar-fogo
Prisioneiros palestinos: Quase dois mil prisioneiros e detidos palestinos devem chegar nesta segunda-feira (13) ao Hospital Nasser em Khan Younis, na Faixa de Gaza. As famílias dos prisioneiros e detidos libertados — 1.700 deles que estão detidos sem acusação desde a prisão em Gaza, em 7 de outubro de 2023 — aguardam para encontrar seus entes queridos.
Ônibus e carros da Cruz Vermelha em Gaza partiram da área de recepção em Khan Younis em direção à fronteira israelense para receber os prisioneiros e detidos.
Trump em Israel: O Air Force One, avião do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pousou em Israel após um longo voo que partiu de Washington. Durante a viagem, ele disse a repórteres que está confiante de que o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas será mantido.
Trump deve se encontrar esta manhã com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e discursar no parlamento israelense.
Mensagem de agradecimento de Trump: Ativistas em Israel criaram um enorme cartaz em uma praia de Tel Aviv, dando as boas-vindas aos reféns e agradecendo ao presidente Trump, por seu papel na mediação do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
A Praça dos Reféns também foi tomada por aplausos quando o líder americano apareceu na tela.
Caminhões de ajuda humanitária na travessia da fronteira: Dezenas de caminhões de ajuda humanitária estão alinhados no lado egípcio da travessia da fronteira de Rafah, aguardando o sinal para entrar em Gaza, segundo a Al-Qahera News, afiliada ao governo egípcio.