Um crime de tentativa de latrocínio, ocorrido no início do ano de 2017, foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, com a identificação dos dois envolvidos, em investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).
Os suspeitos, Wesley Sebastião de Arruda, o “Careca”, e o adolescente M.N.O., foram seguramente reconhecidos pela vítima através do arquivo fotográfico da delegacia.
O crime ocorreu no dia 19 de janeiro de 2017, quando a vítima retornava do trabalho de bicicleta, no bairro Construmat e foi abordado pelos dois suspeitos em uma motocicleta. Os criminosos anunciaram o assalto e diante da negativa da vítima em entregar seus bens pessoais, o menor que estava na garupa do veículo efetuou um disparo de arma de fogo.
A vítima, atingida no rosto, foi socorrida e após passar três dias internada em estado grave, conseguiu resistir ao ferimento e sobreviver ao atentado. Durante as investigações, os policiais da Derf-VG conseguiram identificar os suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima.
Com a identificação da autoria, Wesley, que já estava detido na Penitenciária Central do Estado (PCE) por envolvimento em outro crime, foi encaminhado a Derf-VG, onde foi interrogado pelo delegado responsável pelas investigações, Afonso Monteiro da Silva Junior.
O suspeito, responsável por pilotar a motocicleta utilizada na ocasião, responderá pelos crimes de tentativa de latrocínio e corrupção de menores.
Uma cópia do procedimento foi encaminhada para Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA-VG) e o menor infrator, M.N.O., responderá pelo ato infracional de tentativa de latrocínio.