Polícia

Veja quem é o homem que mandou matar advogado em Cuiabá e pode pegar 30 anos de cadeia

A  afirmação é da Polícia Civil que concluiu o inquérito sobre a morte do advogado

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT 09/07/2024
Veja quem é o homem que mandou matar advogado em Cuiabá e pode pegar 30 anos de cadeia
O produtor rural, Aníbal Manoel Laurindo, é o mandante do assassinato do advogado Toberto Zampiere, de 56 anos | Divulgação/Arquivo Página 12

O produtor rural, Aníbal Manoel Laurindo, é o mandante do assassinato do advogado Roberto Zampiere, de 56 anos, morto com 10 tiros a ‘queima roupa’ na terça-feira, 09, mortos a tiros, no dia 05 de dezembro do ano passado, em Cuiabá, em frente ao seu escritório localizado no Bairro Bosque da Saúde.

null

A vítima estava dentro de uma picape Fiat Toro quando foi surpreendida pelo atirador.

A  afirmação é da Polícia Civil que concluiu o inquérito sobre a morte do advogado.

Segundo a Polícia, o produtor rural tinha ligações sólidas com o intermediário do crime, o coronel da reserva do Exército Luiz Cacadini, que teria contratado o matador, Antônio Gomes da Silva, e auxiliar do atirador e dono da pistola 9mm usada no assassinato, Hedilerson Barbosa.

Aníbal vai responder por homicídio duplamente qualificado, crime praticado à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima e mediante pagamento ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe.

O inquérito será agora encaminhado ao Ministério Público de Mato Grosso(MPE) que vai denunciar o produtor rural, o coronel, o atirador e o auxiliar.

O produtor rural chegou a ser preso pelo crime, mas foi solto logo após ser ouvido pela Polícia.

No inquérito concluído pelo delegado Nilson Farias ele – afirma – que o produtor rural mandou matar o advogado por causa da perda de duas fazendas no município de Paranatinga(411 KM de Cuiabá).