Polícia
Policiais Penais localizam pacote com 12 celulares e carregadores arremessado para dentro de penitenciária
Também estavam no pacote ferramentas, cola, isqueiros, papeis para cigarro e 23 embalagens com fumo

Policiais penais da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino, em Sinop, apreenderam diversos objetos ilícitos, na manhã desta quarta-feira (12), que foram arremessados pelo muro da unidade prisional.
No pacote apreendido estavam ferramentas, como martelo e chave de fenda, e ainda cola, 12 celulares, 11 carregadores, isqueiros, papeis para cigarro e 23 embalagens com fumo. Os materiais foram jogados próximos à área do Raio 7.
Os policiais realizaram rondas na parte externa da penitenciária, mas não localizaram o autor do arremesso.
Leia também
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Penal prende mulher que tentou entrar com drogas e cimento em penitenciária feminina RONDONÓPOLIS Polícia Penal impede entrada de mais sete celulares dentro de cadeia feminina TRÁFICO DE DROGAS Polícia Penal prende mulher que tentava entrar com drogas na PCE OPERAÇÃO EM PRESÍDIO Polícia Penal realiza operação com cães do SOE e apreende 26 celulares no Centro de Ressocialização de Várzea Grande CELULARES APREENDIDOS Polícia Penal impede entrada de 31 celulares e 40 carregadores na PCE em Cuiabá DRONE Polícia penal abate drone que sobrevoava penitenciária e apreende celulares PROCURAÇÕES FALSAS Advogada é presa em Cuiabá pela Polícia Penal com procurações falsas na PCE(antigo Pascoal Ramos) PCE Polícia Penal flagra presos tentando levar 29 celulares em frascos de água sanitária para dentro de carceragem TRÁFICO DE DROGAS Polícia Penal impede visitante de levar drogas em tubos de creme dental para presídio de Várzea Grande PENITÊNCIA MATA GRANDE Polícia Penal abate mais um drone e evita entrada de celulares em penitenciáriaCadeia de Juara
Também na manhã desta quarta-feira, policiais penais da cadeia de Juara apreenderam, perto do muro da unidade, um aparelho celular com carregador e pacotes de fumo. Os materiais estavam próximos ao pátio de banho de sol.
O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, chama a atenção para as estratégias usadas por criminosos para tentar o acesso a materiais ilícitos e a pronta resposta das equipes da Polícia Penal.
“As medidas que vêm sendo desenvolvidas pela Sejus, por meio da Polícia Penal para controle interno, são para constante melhoria no acesso e o aprimoramento da segurança nas unidades prisionais como parte do programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas”, apontou o gestor.