Polícia

Crime bárbaro em Sinop: marido mata fonoaudióloga com mais de 15 facadas e é preso na hora

Vítima chegou a se declarar ao agressor quatro dias antes de ser brutalmente assassinada dentro de casa

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT/COM PM-MT 25/08/2025
Crime bárbaro em Sinop: marido mata fonoaudióloga com mais de 15 facadas e é preso na hora
De acordo com a Polícia Militar, a violência aconteceu dentro da casa do casal, na Avenida das Sibipirunas, região central | Divulgação/PM-MT

Uma cena de horror chocou os moradores de Sinop (503 km de Cuiabá) na tarde de domingo (24). A fonoaudióloga Ana Paula Abreu Carneiro, de 33 anos, foi assassinada com mais de 15 golpes de faca desferidos pelo próprio marido, identificado como Lucas França, preso em flagrante logo após o crime.

De acordo com a Polícia Militar, a violência aconteceu dentro da casa do casal, na Avenida das Sibipirunas, região central. Familiares acionaram as autoridades após perceberem comportamento estranho do suspeito.


Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a vítima já sem vida, com cerca de 15 a 20 perfurações no pescoço, tronco, abdômen e pernas. A residência estava revirada e com marcas de sangue espalhadas, evidenciando luta corporal.

Lucas resistiu à prisão, entrou em confronto físico com os policiais e precisou ser contido com uso de arma de choque. Mesmo assim, foi imobilizado e conduzido à Delegacia da Polícia Civil como principal suspeito do feminicídio.


O corpo de Ana Paula foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, e três facas foram apreendidas pela perícia.

O caso ganhou ainda mais dramaticidade após a revelação de uma publicação feita pela vítima quatro dias antes do crime, quando ela se declarou ao marido em suas redes sociais:

“Você é o motivo pelo qual voltei a sorrir, a luz que ilumina a minha vida, a escada da minha subida, o amor da minha vida (...). Independente do que aconteça, estarei do seu lado.”

A declaração de amor contrasta com a brutalidade do crime, que agora é investigado como feminicídio pela Polícia Civil.