Polícia
Polícia Penal intercepta drone com carga de telefones e acessórios na penitenciária da Mata Grande
Aparelho aéreo foi capturado sobrevoando a unidade prisional, na manhã desta quinta-feira,13
A Polícia Penal impediu a entrada de materiais proibidos levados por um drone, que sobrevoava a penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, em Rondonópolis, na manhã desta quinta-feira (13).
Na ação, a equipe antidrone da unidade localizou e interceptou o aparelho aéreo que sobrevoava rumo ao raio 3 da Penitenciária. Os policiais penais apreenderam o drone que transportava cinco celulares, uma fonte de carregador, dois fones de ouvido, um isqueiro, cigarros eletrônicos e uma serra.
Leia também
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Penal impede visitante de levar drogas em tubos de creme dental para presídio de Várzea Grande PENITÊNCIA MATA GRANDE Polícia Penal abate mais um drone e evita entrada de celulares em penitenciária MATA GRANDE Polícia Penal impede que celulares jogados por drones em penitenciária cheguem a presos PCE Polícia Penal flagra reeducando de trabalho extramuro com dois celulares na PCE Polícia Penal conclui quinta fase de operação e reforça segurança em unidades prisionais de MT Polícia Penal impede tentativa de fuga de presos custodiados em penitenciária de VGA direção da Penitenciária da Mata Grande atua constantemente na vigilância dos perímetros interno e externo da unidade, com o objetivo de impedir e capturar materiais e aparelhos proibidos.
Na semana passada, as equipes da Polícia Penal do município impediram que 16 celulares, encontrados em pacotes levados por drones, chegassem às mãos dos custodiados na unidade prisional.