Provável candidato do PSC à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de outubro deste ano, o vereador cassado Abílio Júnior, se posicionou em entrevista ao Página 12 que não será nenhuma novidade se optar por uma candidatura própria a prefeito de Cuiabá.
Apesar disso, o vereador defende uma aliança com o ex-prefeito e radialista Roberto França Auad. “Eu respeito muito Roberto França e o trabalho que ele fez.
Ele pegou a Prefeitura de Cuiabá em um período muito difícil e passou muita dificuldade e se ele tiver vontade(em disputar a eleição) e um bom nome também”, disse o vereador.
Mas, ele diz não acreditar ser vice do França. “Se eu conseguir ser candidato a prefeito, pois tenho dezesseis processos judiciais, eu gostaria de ter como vice o vereador Felipe Welaton ou o policial federal Rafael Ranalli(candidato a Deputado Federal derrotado nas eleições de 2018 com 33.523 votos em MT e 13.361 em Cuiabá), “a minha preferência e com Felipe como vice”, afirmou.
Apesar disso, o vereador defendeu uma provável aliança com França, “Roberto França com sua experiência e conhecimento é um bom nome para ajudar a construir esse projeto”, disse o vereador que mesmo não havendo uma composição entre eles vê Roberto França credenciado para disputar a Prefeitura, “existe bons nomes para candidato a prefeito mas, não gostaria que fosse para o segundo turno o prefeito Emanuel e não acredito que a população vai votar nele”, enfatizou.
Ele diz que seu compromisso maior é tirar Emanuel(Pinheiro) da política e tirar os 14 vereadores aliados de Emanuel da Câmara, ajudando a não elegê-los, “meu projeto maior e fazer com que Emanuel e sua turma não se elejam”, prometeu Abílio Júnior que não esperava o apoio da população na sua luta de combate à corrupção e da moralidade pública.