O juiz federal da 7ª Vara em Mato Grosso, Paulo Cézar Alves Sodré, liberou – a pedido Ministério Público Federal R$ 2,2 milhões para a aquisição de equipamentos e insumos para o combate à pandemia de coronavírus para o Pronto Socorro e UPA´s de Várzea Grande.
O dinheiro deve ser transferido em uma conta judicial da Secretaria de Saúde da Prefeitura na semana que vem. Segundo o juiz em sua decisão, o dinheiro será revertido para a aquisição dos equipamentos mas – ressalta - resultará em proveito não só para os pacientes que se valem dos serviços oferecidos pelo município de Várzea Grande, mas para também toda a população desta capital e do estado.
A secretaria de Saúde de Várzea Grande – afirma o juiz - deverá prestar contas dos gastos, apresentando nota fiscal dos produtos adquiridos, recebimento e atesto de entrega do produto/material, imagem do produto recebido, registro de tombo do produto (inserção no patrimônio da unidade hospitalar) e indicação da conta bancária do fornecedor do produto para que seja realizada a transferência judicial.