O que aconteceu nas últimas horas na decisão da prefeita de Sinop(512 KM de Cuiabá) Rosana Martinelli, do PL, ao anunciar que desistiu da disputa eleitoral na cidade, só deve ser revelado nos próximos dias.
Mas, a decisão da prefeita, deixou seu grupo político com claros sinais do fracasso. É certo que nem todos os candidatos nascem iguais, mas, a renunciar uma candidatura à reeleição no inicio do campeonato, demonstrou que a prefeita não tem aptidão política e não é mais aquela.
E literalmente, ela ‘amarelou’. Assessores mais próximos - afirmam – que ela ficou com receio que os opositores – dedicassem - com maestria à tarefa de infernizar a sua vida e de sua gestão.
Sem norte e sem referencial, o partido da prefeita, o PL, capengará e será mais um protagonista nas eleições deste ano na maior cidade do norte de Mato Grosso.
No final da manhã de quinta feira, 17, a prefeita reuniu com seu secretariado, assessores e os candidatos a vereadores, e comunicou a desistência.
Com a desistência da prefeita, Sinop terá, a partir de agora, os candidatos Juarez Costa (MDB), Roberto Dorner (Republicanos), Jorge Yanai (Podemos), delegado Sergio (PSC) e professor Roberto Arruda (PT), na disputa.