Brasil

Voepass encerra translado de urnas funerárias de vítimas de queda de avião

Corpos foram levados para Cascavel, no Paraná

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM CNN 16/08/2024
Voepass encerra translado de urnas funerárias de vítimas de queda de avião
Equipes trabalham após queda de avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo | Secretaria de Segurança de São Paulo/Divulgação

O translado das urnas funerárias das vítimas da queda do avião da Voepass a Cascavel (PR) foi concluído pela empresa aérea nesta sexta-feira (16). O acidente aconteceu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no último dia 9.

Segundo a prefeitura do município paranaense, as vítimas identificadas como residentes da cidade, foram ou serão encaminhadas para os municípios de origem, de acordo com o desejo dos familiares de cada uma.

Todos os translados chegaram pelo Aeroporto Regional de Cascavel, e as urnas foram transportadas por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e por voos comerciais das companhias Gol e Latam.

O voo 2283 da Voepass saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos (SP). O avião acidentado, prefixo PS-VPB, é um ATR 72-500, cuja capacidade total é de 74 pessoas, sendo 68 passageiros.

  • 1 de 8Local do acidente aéreo com o ATR 72-500 da Voepass em Vinhedo (SP)Crédito: Reprodução
  • A Polícia Científica informou que todos os 62 passageiros que estavam a bordo da aeronave morreram de politraumatismo, com as queimaduras sendo secundárias aos traumas.

O presidente da Voepass, comandante Felício (José Luiz Felício Filho), disse que toda a equipe está prestando “assistência irrestrita” aos familiares das vítimas da tragédia durante um pronunciamento feio no início desta semana. Ainda, ele ressaltou que a vida dos passageiros “sempre foi e continuará sendo nossa prioridade número 1.” 

As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).