Mundo
Eleições nos EUA: Mais de 71 milhões de pessoas votaram antecipadamente
Número corresponde a cerca de 45% dos 158 milhões de votos antecipados de 2020, quando houve pandemia
Mais de 71 milhões de pessoas votaram antecipadamente nos Estados Unidos até o momento, a três dias do Dia da Eleição, marcado para 5 de novembro.
Cerca de 71,5 milhões de americanos votaram, de acordo com dados de 47 estados e do Distrito de Columbia coletados por CNN, Edison Research e Catalist, uma empresa que fornece dados, análises e outros serviços para democratas, acadêmicos e grupos sem fins lucrativos, incluindo insights sobre quem está votando antes de novembro.
O número é cerca de 45% dos 158 milhões de votos antecipados de 2020. Naquele ano, em meio à pandemia de Covid-19, cerca de 70% dos votos foram emitidos antes do Dia da Eleição.
Leia também
ESTADOS UNIDOS Kamala x Trump: quem ganhou o debate? ESTADOS UNIDOS Pesquisa das Pesquisas da CNN: Kamala tem 50% das intenções de voto; Trump, 47% ESTADOS UNIDOS Por que Kamala Harris não destaca que pode ser primeira mulher eleita presidente dos EUA ESTADOS UNIDOS Eleições EUA: Kamala visita igreja na Geórgia e Donald Trump frita batatas em rede de fast food na Pensilvânia ESTADOS UNIDOS Trump x Kamala: como eleição americana pode mudar o mundo ESTADOS UNIDOS 'Estou à beira de um ataque de nervos': a ansiedade dos eleitores de Kamala na reta final da campanhaEm 2022, nas eleições de “meio de mandato”, os eleitores se dividiram de maneira aproximadamente igual entre votar antecipadamente e no Dia da Eleição.
Quatorze estados já ultrapassaram 50% do total de votos emitidos em 2020, liderados pela Geórgia, onde a votação antecipada está em 80% em comparação a 2020.
A CNN Brasil vai realizar uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem na terça-feira, dia 5 de novembro.
Em conexão direta com a matriz americana da CNN, a cobertura terá início com dois dias de antecedência, a partir do dia 3, na programação especial “América Decide”.
No dia das eleições, o assunto tomará as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando especialmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de alta agilidade.