Mundo
Hamas dispara foguetes contra cidades no sul de Israel
Exército israelense disse que cerca de 10 projéteis foram disparados, mas a maioria foi interceptada com sucesso

O Hamas disse neste domingo (6) que disparou uma série de foguetes contra cidades no sul de Israel em resposta aos “massacres” de civis na Faixa de Gaza.
O Exército de Israel disse que cerca de 10 projéteis foram disparados, mas a maioria foi interceptada com sucesso. O Canal 12 de Israel reportou um ataque direto na cidade de Ashkelon.
Os serviços de emergência israelenses disseram que estavam tratando uma pessoa por ferimentos causados por estilhaços e equipes estavam a caminho dos locais dos foguetes caídos. Vídeos mostram janelas de carro quebradas e detritos espalhados em uma rua da cidade.
A primeira fase de um cessar-fogo entre Israel e o Hamas entrou em vigor em 19 de janeiro após 15 meses de guerra e envolveu uma trégua nos combates, a liberação de alguns dos reféns israelenses mantidos pelo Hamas e a libertação de alguns prisioneiros palestinos.
Leia também
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Israel e Hamas trocam acusações sobre violação do acordo de cessar-fogo GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Hamas liberta terceiro refém em meio a cessar-fogo na Faixa de Gaza CLIMA Os mapas que mostram como a América do Sul se tornou mais quente, seca e em chamas nos últimos 50 anos GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Israel diz ter atacado alvos do Hamas em Gaza GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Ataque aéreo israelense em Gaza mata líder político do Hamas GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Por que palestinos estão protestando contra o Hamas em Gaza?No entanto, Israel disse em 19 de março que suas forças retomaram as operações terrestres na Faixa de Gaza. Ambas as partes se culpam mutuamente por um impasse nas negociações de cessar-fogo.
"); background-size: 80% 80%; background-repeat: no-repeat; background-position: center center; min-width: 549.333px; min-height: 309px;">
Mais de 50 mil palestinos foram mortos pela ofensiva israelense em Gaza, dizem autoridades locais.
Israel começou sua ofensiva depois que milhares de homens armados liderados pelo Hamas atacaram comunidades no sul de Israel em 7 de outubro de 2023, matando 1.200 pessoas e sequestrando 251 como reféns, de acordo com as contagens israelenses.