Mundo
Rússia defende permanência do Brasil no Conselho de Segurança da ONU
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, discursou na Assembleia Geral da ONU neste sábado,27

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, defendeu neste sábado (27) a candidatura do Brasil e da Índia para os assentos permanentes do Conselho de Segurança da ONU.p
"Apoiamos a candidatura do Brasil e da Índia para os assentos permanentes do conselho, enquanto ao mesmo tempo corrigimos a injustiça histórica contra a África dentro dos parâmetros que foram concordados pelos próprios países", disse o chanceler na Assembleia Geral da ONU.
Segundo Lavrov, a reforma do Conselho de Segurança é "particularmente importante".
Ainda durante o discurso na Assembleia, afirmou que a ação israelense ameaça "explodir" todo o Oriente Médio, citando "uso ilegal da força" contra os palestinos e "ações agressivas" contra o Irã, Catar, Iêmen, Líbano, Síria e Iraque.
O russo também alertou a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e a União Europeia no sábado (27) que "qualquer agressão contra meu país será recebida com uma resposta decisiva".
"A Rússia está sendo acusada de quase planejar um ataque à Aliança do Atlântico Norte e aos países da União Europeia. O presidente Putin tem repetidamente desmascarado essas provocações", disse ele