Mundo
Israel liberta todos os prisioneiros palestinos previstos no acordo de Gaza
Mais de 1.700 pessoas estavam sendo mantidas sem acusação, após terem sido detidas pelas forças israelenses em Gaza nos últimos dois anos

Todos os palestinos que estavam previstos para serem libertados das prisões israelenses nesta segunda-feira (13) foram soltos. A medida faz parte do acordo que também libertou os reféns do Hamas na Faixa de Gaza.
Mais de 1.700 pessoas estavam sendo mantidas sem acusação, após terem sido detidas pelas forças israelenses em Gaza nos últimos dois anos.
Nesta segunda, quase 40 ônibus transportando os detidos foram vistos avançando lentamente em meio à grande multidão no complexo médico Nasser, no sul de Gaza.
Leia também
FAIXA DE GAZA Após dois anos de guerra e destruição, Israel e Hamas estão mais próximos do fim do conflito? FAIXA DE GAZA Trump anuncia que Hamas e Israel assinaram primeira fase do acordo de Gaza FAIXA DE GAZA O que já se sabe sobre a primeira fase do acordo de paz em Gaza entre Israel e o Hamas FAIXA DE GAZA Israel aprova plano de cessar-fogo para Gaza FAIXA DE GAZA Pressionados, Israel e Hamas aceitam plano apresentado por Trump para o fim da guerra em Gaza FAIXA DE GAZA Israel diz que cessar-fogo em Gaza já começou e anuncia retirada parcial do território; o que acontece agora FAIXA DE GAZA Quem são os 20 reféns israelenses em poder do Hamas que devem ser libertados após cessar-fogo FAIXA DE GAZA Israel planeja restringir áreas em Gaza para recuperar corpos de reféns FAIXA DE GAZA Netanyahu diz que libertação dos reféns marcará "nova era" de Israel ACORDO DE PAZ Primeiros reféns do Hamas chegam a base militar em Israel após serem soltos ACORDO DE PAZ Veja quem são os sete reféns libertados e entregues à Cruz Vermelha ACORDO DE PAZ Hamas afirma estar comprometido com acordos, desde que Israel cumpra ACORDO DE PAZ Em meio a soltura de reféns, embate interno entre Hamas e clã palestino deixa ao menos 27 mortos em Gaza ACORDO DE PAZ Sem Israel nem Hamas, líderes mundiais assinam acordo de cessar-fogo em Gaza; 'Conseguimos fazer o impossível', diz TrumpCerca de 250 prisioneiros palestinos condenados por tribunais israelenses foram soltos na Cisjordânia, Jerusalém e Gaza, ou deportados para o Egito.
Alguns dos ex-prisioneiros foram vistos posando nas janelas dos ônibus, exibindo cartazes "V de Vitória". Eles passarão por exames médicos nas instalações hospitalares.