Mundo
EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela
Governo americano atualizou orientação e reforçou aviso contra viagens à região
O governo dos Estados Unidos atualizou na quarta-feira (3) as orientações sobre viagens de cidadãos americanos para a Venezuela, em meio ao aumento da tensão entre os dois países.
O Departamento de Estado americano reforçou o alerta contra viagens para a Venezuela e recomendou que cidadãos americanos que já estejam no país saiam "imediatamente".

Leia também
ESTADOS UNIDOS As 'operações secretas' da CIA na Venezuela que Trump autorizou BRASIL X EUA Militares dos EUA apresentam a Trump opções para atacar a Venezuela, diz TV EUA X VENEZUELA Qual é a capacidade militar da Venezuela e como ela pode responder a um possível ataque dos EUA? EUA X VENEZUELA “Eu meio que me decidi sobre a Venezuela”, diz Trump em meio a tensões VENEZUELA Incêndio de grandes proporções atinge refinaria de petróleo na Venezuela EUA X VENEZUELA EUA devem lançar nova fase de operações na Venezuela, diz Reuters EUA X VENEZUELA Venezuela pode enfrentar novas sanções dos EUA; saiba o que já foi imposto EUA X VENEZUELA Trump declara espaço aéreo da Venezuela 'totalmente fechado' e aumenta pressão militar no Caribe EUA X VENEZUELA Trump sugeriu a Maduro decidir destino de sua escolha para deixar Venezuela EUA X VENEZUELA Estados Unidos impõem novas sanções relacionadas à VenezuelaO aviso contra viagens a Caracas cita risco de "detenção injusta, tortura, terrorismo, sequestro, aplicação arbitrária de leis locais, crime, agitação civil e infraestruturas de saúde precárias".
A notificação dos EUA é feita após um alerta do presidente americano, Donald Trump, de que o espaço aéreo da Venezuela deve ser considerado fechado.
A FAA (Administração Federal de Aviação) já havia alertado companhias aéreas internacionais sobre os riscos de sobrevoar o território venezuelano diante do aumento da atividade militar na região.