Polícia
Feminicídio brutal em Jangada: mulher é executada com três tiros na cabeça pelo ex-marido
Segundo a Polícia Civil, o filho da vítima chegou em casa por volta das 22h30 e encontrou a mãe caída, já sem vida

Uma noite de terror abalou Jangada (80 km de Cuiabá) na quinta-feira,18. Maria Silveira Pereira, 63 anos, foi assassinada com três tiros na cabeça dentro da própria sala de casa. O autor do crime é o ex-marido, Odiney Paes da Silva, 54 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.
Segundo a Polícia Civil, o filho da vítima chegou em casa por volta das 22h30 e encontrou a mãe caída, já sem vida. Ele contou que Odiney vinha perseguindo Maria há dias, inconformado com a separação.
Após o crime, o suspeito fugiu em um carro, mas acabou preso horas depois pelo 7º Batalhão da Polícia Militar. Ele confessou o assassinato e entregou a arma usada: um revólver calibre .38 com seis munições.
De acordo com o próprio criminoso, ele esteve na casa de Maria durante a tarde para conversar sobre a guarda dos animais que ainda dividiam. A vítima pediu que ele voltasse mais tarde, após sair da igreja. À noite, ao retornar, os dois discutiram. Armado, Odiney sacou o revólver. Ele alegou que a vítima teria tocado na arma, momento em que reagiu e efetuou três disparos fatais na cabeça da ex-companheira.
Inicialmente, a polícia chegou a localizar apenas o veículo usado na fuga. Em seguida, já na madrugada, o feminicida procurou a unidade da PM e confessou o crime. Preso em flagrante, ele foi encaminhado à delegacia, onde responderá por feminicídio.
A Politec realizou a perícia no local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.