Polícia
PF deflagra operação para combater abuso sexual infantojuvenil em MT
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Água Boa/MT, visando colher provas, apreender instrumentos utilizados na prática criminosa
A Polícia Federal deflagrou, na terça-feira (18), em Água Boa(639,2 Km de Cuiabá), a Operação Ártemis VII, com o objetivo de reprimir o crime de armazenamento e aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil.
As investigações identificaram a aquisição e o armazenamento de arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil em provedores de armazenamento em nuvem.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Água Boa/MT, visando colher provas, apreender instrumentos utilizados na prática criminosa.
A Polícia Federal reforça a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos no ambiente virtual e físico, prevenindo riscos de abuso sexual. Conversar abertamente sobre os perigos da internet, ensinar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, e acompanhar as atividades online são medidas essenciais. Mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo quanto ao uso de dispositivos, podem indicar situações de risco.
A prevenção continua sendo a forma mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.