Em vídeo gravado de seu apartamento no hospital Israelita Sírio Libanês, na cidade de São Paulo, SP,(1.547,4 KM de Cuiabá), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Deputado Estadual, Eduardo Botelho, culpou o resultado errado do exame feito por ele em Cuiabá para detectar os sintomas da Covid 19, o novo Coronavírus.
Segundo o parlamentar o exame PCR feito por ele, tinha dado negativo, e ele pensou que fosse uma sinusite. “Eu fiquei tratando como sinusite. Recebi o resultado PCR e deu negativo e eu confiei plenamente no exame que afirmou que eu não tinha Covid”, disse o parlamentar em seu leito de cama em São Paulo.
Tossindo na gravação, o Deputado disse ainda que o diagnostico tardio para diagnosticar a Covid fez com que ele demorasse uma semana tratando de uma suposta sinusite que não existia, “isso deu uma semana eu tratando como sinusite e era a covid”, afirmou Botelho. Ele disse que com o resultado errado do exame feito em Cuiabá de uma vantagem de sete dias para o vírus infectá-lo e comprometer em mais de 50% de seus pulmões. “Esse tempo de sete dias foi tempo suficiente para o vírus fazer um estrago imenso em meus pulmões”, lamentou o parlamentar mato-grossense no vídeo.
A decisão de ir para São Paulo, de acordo com Botelho, foi por causa do colapso no sistema de saúde em Mato Grosso, “pode ser que eu precise de uma UTI e como o sistema em Cuiabá está totalmente colapsado decidi vir para São Paulo. Estou em uma unidade semi-intensiva”, afirmou.
https://www.youtube.com/watch?v=2mboMPMZz_A&feature=youtu.be