Polícia
Policiais penais abatem mais dois drones e evitam entrada de cinco celulares em penitenciária
A operação foi realizada nesta madrugada para coibir a entrada de materiais ilícitos na unidade penal

Uma operação realizada nesta terça-feira (1.4) na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, resultou na apreensão de dois drones que sobrevoavam o espaço aéreo da unidade prisional.
Durante a madrugada, policiais penais avistaram, das torres de vigilância, a movimentação de drones sobrevoando a unidade prisional em direção a um dos raios do local.
Uma equipe seguiu por terra os aparelhos e conseguiu interceptá-los. Os drones carregavam cinco aparelhos celulares.
O diretor da penitenciária, Ailton Ferreira, explicou que um dos aparelhos é um dos modelos mais profissionais do mercado, com câmera de resolução de alta definição e autonomia de carga de até sete quilos.
Entre janeiro e março deste ano, mais de 100 celulares foram apreendidos em situações semelhantes na unidade prisional de Rondonópolis.
Considerando o período entre 2021 e o início deste ano, o número de celulares apreendidos com drones chega a quase 700 aparelhos que as equipes da Polícia Penal evitaram que entrassem na segunda maior penitenciária masculina do estado.
Leia também
RONDONÓPOLIS Polícia Penal impede entrada de mais sete celulares dentro de cadeia feminina TRÁFICO DE DROGAS Polícia Penal prende mulher que tentava entrar com drogas na PCE OPERAÇÃO EM PRESÍDIO Polícia Penal realiza operação com cães do SOE e apreende 26 celulares no Centro de Ressocialização de Várzea Grande CELULARES APREENDIDOS Polícia Penal impede entrada de 31 celulares e 40 carregadores na PCE em Cuiabá DRONE Polícia penal abate drone que sobrevoava penitenciária e apreende celulares PROCURAÇÕES FALSAS Advogada é presa em Cuiabá pela Polícia Penal com procurações falsas na PCE(antigo Pascoal Ramos) PCE Polícia Penal flagra presos tentando levar 29 celulares em frascos de água sanitária para dentro de carceragem TRÁFICO DE DROGAS Polícia Penal impede visitante de levar drogas em tubos de creme dental para presídio de Várzea Grande PENITÊNCIA MATA GRANDE Polícia Penal abate mais um drone e evita entrada de celulares em penitenciária MATA GRANDE Polícia Penal impede que celulares jogados por drones em penitenciária cheguem a presosPara chegar a esse resultado, a direção da penitenciária implantou uma série de medidas de segurança, reforçadas a partir do programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas, do Governo do Estado.
“As apreensões mostram que as equipes estão vigilantes e em pronta resposta às ações criminosas. E vamos continuar avançando com as operações qualificadas e de inteligência e reforçando o controle interno, de acesso e o aprimoramento da segurança”, pontuou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato.